Salmo Segundo

Por que se amotinam as nações;
Pensam os povos sempre em vaidades?
Os reis levantam-se em revoluções;
Os príncipes conspiram em maldades.
Contra o SENHOR e contra Seu Ungido:
“Os laços dEles queremos romper!”
“Vamos nos libertar de Seu domínio!”
Assim recusam-se a obedecer.

Nos céus, porém, habita o SENHOR.
Ele Se ri daqueles revoltados.
E vai falar com ira e furor,
No dia que já lhes está marcado:
“Povos e reis: está constituído
Sobre Meu santo monte de Sião,
Um Homem, que é Meu Rei, Meu Ungido;
A Ele todos devem submissão!”.

Decreto do SENHOR proclamarei;
Ele falou a mim: “Tu és Meu Filho,
Meu Escolhido, hoje Te gerei,
Pede-Me e Te darei o domínio!
Por Tua possessão Te dou a terra;
Sim, todas as nações Tu herdarás.
Regerás povos com vara de ferro;
Como um vaso os despedaçarás!”

Prudentes, pois, e dóceis sede, ó reis!
Deixai-vos instruir, governadores!
Respeito e temor a Deus deveis,
Sendo-Lhe instrumentos servidores.
Beijai o Filho, pra que não Se ire!
E no caminho ainda pereçais!
Logo se lhe inflamará a ira!
Felizes vós que nEle confiais!

Link http://www.youtube.com/watch?v=SbHMPAoTUgs

Este é um dos meus salmos prediletos, é evidentemente messiânico!

Published in: on 8 de dezembro de 2011 at 2:29 am  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://crentebatista.wordpress.com/2011/12/08/salmo-segundo/trackback/

