Hino 489. O resultado da nossa fé

Leitura bíblica:  Efés. 2:8-10; Tiago 2:14-20,26

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?

Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.

Published in: on 24 de novembro de 2010 at 3:02 am  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://crentebatista.wordpress.com/2010/11/24/hino-489-o-resultado-da-nossa-fe/trackback/

