Hino 465. Crer e observar

Se me amais, guardai os meus mandamentos.” (Jo 14:15)

1. Em Jesus confiar,
Suas leis observar,
é trilhar um caminho de paz.
Satisfeitos, guardar
o que Ele ordenar
alegria perene nos traz.

Crer e observar
tudo quanto ordenar
o fiel obedece
ao que Cristo mandar.

2. Ao andarmos com Deus,
recebemos dos céus
direção e conforto sem par.
Nem tristeza, nem dor,
nem prova maior
poderão nossa fé abalar.

3. Inefável prazer
é Jesus conhecer,
e ser crente zeloso e leal.
Sua voz sempre ouvir,
suas ordens cumprir,
é ter benção constante e real.

4. Resolutos, Senhor,
e com todo o fervor,
os Teus passos queremos seguir,
Teus preceitos guardar,
o Teu nome exaltar,
sempre a Tua presença sentir.

link http://www.youtube.com/watch?v=M6ur1sWoWrw&feature=related

Published in: on 19 de novembro de 2010 at 2:24 am  Deixe um comentário  

Hino 464. Testemunhos de fé

Leitura bíblica:  Heb.11:4, 5, 7, 8, 11, 13, 20, 22, 23, 31-34, 36, 37;  12:1, 2 

Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala. Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.

Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé. Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.

Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.

Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.

Pela fé Isaque abençoou Jacó e Esaú, no tocante às coisas futuras.

Pela fé José, próximo da morte, fez menção da saída dos filhos de Israel, e deu ordem acerca de seus ossos. Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei.

Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias. E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas, os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.

E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.

Published in: on 19 de novembro de 2010 at 2:23 am  Deixe um comentário  

Hino 463. O meu coração sofredor

Dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, Cantar-te-ei louvores no meio da congregação.”  (Heb. 2:12).

1. O meu coração sofredor
descanso seguro encontrou,
seguindo os conselhos de amor
do Pai, que do mal me chamou.

Cantai, cantai
no templo do nosso Senhor.
Cantai, cantai,
ao mundo mostrai Seu amor.

2. Nos astros que brilham nos céus,
na lua no brando clarão,
eu leio poemas de Deus,
que falam de amor e perdão.

3. No livro bendito encontrei
palavras de amor e de luz
e canto celeste escutei
dos anjos, saudando Jesus.

4. Os males do mundo deixei,
por isso me pus a cantar.
Com Deus para sempre estarei,
irei com Jesus ao Seu lar.

link http://www.youtube.com/watch?v=XIxWrIQefQ0&feature=fvw

Published in: on 19 de novembro de 2010 at 2:21 am  Deixe um comentário  

Hino 462. Cristo me amou e me livrou

Porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis.”  (1 Tim. 4:10).

1. Eu, perdido pecador,
longe do meu Jesus,
já me achava sem vigor,
a perecer sem luz;
meu estado Cristo viu,
e me estendeu a mão
e salvar-me conseguiu
da perdição.

Cristo me amou e me livrou.
O Seu imenso amor me transformou.
Por Seu poder e Seu querer,
Cristo, meu Salvador, me libertou.

2. Minha vida, todo o ser
quero Lhe consagrar.
A Seu lado vou viver,
o Seu amor cantar
e a mensagem transmitir
aos que perdidos são.
Vou ao meu Senhor servir
com gratidão.

link http://www.youtube.com/watch?v=Khtcz5r3B4I&feature=related

Published in: on 19 de novembro de 2010 at 2:19 am  Deixe um comentário  

Hino 461. Resplandecendo diante dos homens

Leitura bíblica:  Mateus 5:13-16 

DIRIGENTE:  Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. 

CONGREGAÇÃO:  Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. 

TODOS: Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

Published in: on 19 de novembro de 2010 at 2:18 am  Deixe um comentário  
