Hino 428. Cântico de Davi

Leitura Bíblica: 2 Sm 22:2-4,7,8,10,13,17-22,24,29,32,33,50

Disse pois: O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador. Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. Ó meu Salvador, da violência me salvas. O SENHOR, digno de louvor, invocarei, e de meus inimigos ficarei livre,

Estando em angústia, invoquei ao SENHOR, e a meu Deus clamei; do seu templo ouviu ele a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos. Então se abalou e tremeu a terra, os fundamentos dos céus se moveram e abalaram, porque ele se irou.

E abaixou os céus, e desceu; e uma escuridão havia debaixo de seus pés.

Pelo resplendor da sua presença brasas de fogo se acenderam.

Desde o alto enviou, e me tomou; tirou-me das muitas águas. Livrou-me do meu poderoso inimigo, e daqueles que me tinham ódio, porque eram mais fortes do que eu.  Encontraram-me no dia da minha calamidade; porém o SENHOR se fez o meu amparo. E tirou-me para um lugar espaçoso, e livrou-me, porque tinha prazer em mim. Recompensou-me o SENHOR conforme a minha justiça; conforme a pureza de minhas mãos me retribuiu. Porque guardei os caminhos do SENHOR; e não me apartei impiamente do meu Deus.

Porém fui sincero perante ele; e guardei-me da minha iniqüidade.

Porque tu, SENHOR, és a minha lâmpada; e o SENHOR ilumina as minhas trevas.

Por que, quem é Deus, senão o SENHOR? E quem é rochedo, senão o nosso Deus?  Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho.

Por isso, ó SENHOR, te louvarei entre os gentios, e entoarei louvores ao teu nome.

Anúncios
Published in: on 12 de novembro de 2010 at 7:56 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://crentebatista.wordpress.com/2010/11/12/hino-428-cantico-de-davi/trackback/

%d blogueiros gostam disto: