Hino 385. Pai nosso

Leitura bíblica:  Mateus 6:5-13 

E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes. Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; e não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.

Published in: on 3 de novembro de 2010 at 7:11 am  Deixe um comentário  

Hino 384. Nosso Pai que estás no céu

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;(Mateus 6:9). 

1. Nosso Pai que estás no céu,
nome santo seja o Teu.
O Teu reino venha e faz
Teu querer, e não o meu.
Nosso Pai, nós Te imploramos
que nos dês o nosso pão.
Dá fartura pra cidade,
manda chuva para o campo.
Dá fartura pra cidade,
manda chuva para o campo.

2. Nosso Pai que estás no céu,
nos ajuda a perdoar,
pois assim é que Tu podes
nossa vida melhorar.
Pois devemos perdoar
ao criado e ao patrão.
Nos ajuda, ao que tem fome, 
a estender a nossa mão.
Nos ajuda, ao que tem fome,
a estender a nossa mão.

3. Nosso Pai que estás no céu,
guarda-nos da tentação
e nos livra da maldade,
com a Tua proteção.
Pois é Teu somente o reino,
o poder é Teu também,
e a glória é toda Tua,
para sempre, sempre, amém.
E a glória é toda Tua,
para sempre e sempre, amém.

link http://www.youtube.com/watch?v=H7Zg2o6SGuY&feature=related

Published in: on 3 de novembro de 2010 at 7:10 am  Deixe um comentário  

Hino 383. Ó Deus eterno, vem me conceder

Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.”  (Rom. 15:13). 

1. Ó Deus eterno, vem me conceder
a plenitude do Consolador.
Dos altos céus me outorga Teu poder,
que me renova e enche de fervor.

2. Vem Tu fazer em minha habitação¹.
Um templo santo almejo ser, Senhor.
Quero seguir a Tua direção,
viver no Espírito renovador.
 
3. Dá-me coragem pra testemunhar
no meu pensar, falar e proceder.
Que eu tenha vida santa e exemplar,
também repleta de fervor, poder.

4. Ó Deus, aumenta a minha compaixão
pelos perdidos, sem amor, sem luz.
Que eu mostre a todos Tua salvação.
Eis minha prece, em nome de Jesus. Amém.

link http://www.youtube.com/watch?v=EA-XxiGBskA

1. o crente já é habitado pelo Senhor: “ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?” (Tg 4:5).

Published in: on 3 de novembro de 2010 at 7:08 am  Deixe um comentário  

Hino 382. Senhor, se em meu caminho

Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.”  (Jerem. 29:12). 

1. Senhor, se em meu caminho
um dia eu me queixar
ao ver somente espinho
na estrada repontar,
Teus pés ensanguentados
mostrar-me vem, Jesus,
feridos, trespassados
em meu lugar na cruz.

2.  Se em dias nevoentos
de provações e dor
ouvires meus lamentos
subindo a Ti, Senhor,
os prantos alivia,
mas venho lembrar a mim
Tu mesmo em agonia,
sozinho, no jardim.

3. Se os fardos me pesarem
e vires, ó Jesus,
meus ombros se vergarem,
cansados, sob a cruz,
oh, vem, pois, recordar-me
que em Jerusalém
sofreste, carregando
pesada cruz também!

4. Que a cruz iluminada
em que mostraste amor
conserve levantada
a minha fé, Senhor.
Que além de todo o pranto,
meus olhos possam ver
a Ti, Cordeiro Santo,
razão do meu viver. Amém.

link http://www.youtube.com/watch?v=-0e3hF3lx_o&feature=related

Este hino nos faz lembrar da soberania de Deus, que Ele é Quem escolhe o que cada um vai passar, também é sintomático, pois mostra o quanto cada um de nós somos tendentes a nos queixar de nossas vidas: “de que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.” (Lm 3:39)

Published in: on 3 de novembro de 2010 at 7:07 am  Deixe um comentário  

Hino 381. Bendita é sempre a hora da prece

Volve-te, pois, para a oração de teu servo, e para a sua súplica, ó SENHOR meu Deus, para ouvires o clamor e a oração que o teu servo hoje faz diante de ti.”  (1 Reis 8:28). 

1. Bendita é sempre a hora
da prece e do louvor,
pois nela se devota
meu ser a Ti, Senhor.

2. Nem sempre em torno há calma,
mas sinto a Tua paz.
O Teu poder, aos poucos,
as forças me refaz.

3.  Precioso é estar Contigo,
ó santo Pai de amor;
é como a linda aurora
de um dia de esplendor.

link http://www.youtube.com/watch?v=-Uc46yU6axc

Published in: on 3 de novembro de 2010 at 7:05 am  Deixe um comentário  
