Hino 280. Se sofrimento eu causei, Senhor

Então, ouve tu desde os céus, e perdoa os pecados do teu povo Israel; e torna a levá-los à terra que lhes tens dado e a seus pais. (2 Crón. 6:25).

1. Se sofrimentos eu causei, Senhor;
se o meu exemplo fez alguém cair;
se em Teus caminhos eu não quis andar,
perdão, Senhor!

2. Se vão e fútil foi o meu falar;
se a meu irmão não demonstrei amor;
se ao sofredor não estendi a mão,
perdão, Senhor!

3. Se indiferente foi o meu viver;
tranquilo, calmo, sem lutar por Ti,
devendo estar mui firme no labor,
perdão, Senhor!

4. Escuta, ó Deus, a minha petição,
e vem livrar-me de incertezas mil¹.
Transforma este pobre pecador.
Amém, Senhor!

link http://www.youtube.com/watch?v=uzVkJLTaMH8&feature=related

1. procuro entender a que incertezas mil o autor se refere nesta letra, incerteza é a postura inversa ao do crente, pois quanto a salvação ela é completamente certa: “mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança;” (Hb 6:11), firme consolação: “para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta;” (Hb 6:18), segurança e firmeza: “A qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu,” (Hb 6:19), o que contrasta com incerteza.

Published in: on 30 de setembro de 2010 at 7:34 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://crentebatista.wordpress.com/2010/09/30/hino-280-se-sofrimento-eu-causei-senhor/trackback/

