Hino 213. Oh,vive em mim, Consolador!

 “O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.”  (João 14:17). 

1. Oh, vive em mim, Consolador!
Limpa meu coração;
faz brilhar a Tua luz
e dá-me a Tua unção. 

Vive em mim, vive em mim,
Santo Espírito, vive em mim!
Com Teu poder limpa meu ser,
Santo Espírito, vive em mim! 

2. Oh, vive em mim, Consolador!
Vem dominar meu ser,
minha vontade sujeitar

a Cristo e Seu querer.
 

3. Oh, vive em mim, Consolador!
Enche-me de poder! 
Chamas de zelo, amor e fé

em mim vem acender.

4. Oh, vive em mim, Consolador! 
Meu ser é todo Teu;  
quero por Ti aqui viver, 
porque já não sou meu.

link http://www.youtube.com/watch?v=sMWxw8bu2DE&feature=related 
 
1. este hino está equivocado desde o título, ele só estaria certo se fosse um incrédulo cantano, pedindo que o Santo Espírito fosse habitar nele, o que acontece com cada um que crer em Cristo como Salvador pessoal e quem não tem o Espírito dEle habitando em si não é dEle: “vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.” (Rm 8:9), como este hino na estrofe 4 deixa claro que se trata de um crente cantando, pois diz: “porque já não sou meu”, fazendo clara menção à compra do crente executada pelo Senhor: “porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” (I co 6:20), o preço é o sangue do Senhor Jesus: “Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.” (At 20:28), ao crente a Bíblia diz: “não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Co 3:16), “ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (I Co 6:19), “Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?” (Tg 4:5).
Published in: on 8 de setembro de 2010 at 9:07 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://crentebatista.wordpress.com/2010/09/08/hino-213-ohvvive-em-mim-consolador/trackback/

