Hino 171. Amor, que por amor desceste!

 “Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.(I João 4:10).

1. Amor, que por amor desceste!
Amor, que por amor morreste!
Ah, quanta dor não padeceste!
Minha alma vieste resgatar
e meu amor ganhar.

2. Amor, que com amor seguias
a mim, que sem amor Tu vias!
Ah, quanto amor por mim sentias,
eterno Deus, Senhor Jesus,
sofrendo sobre a cruz!

3. Amor, que tudo me perdoas!
Amor, que até mesmo abençoas
um réu¹ de quem Tu Te afeiçoas!
Vencido, ó Salvador, por Ti
Teu grande amor senti.

4. Amor sublime que perduras,
que em Tua graça me seguras,
cercando a mim de mil venturas!
Aceita agora, ó Salvador,
o meu humilde amor.

link http://www.youtube.com/watch?v=Ba3HrvCTekk&feature=related

1. O crente não é mais réu: “portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.” (Rm 8:1), isso pois quem creu em Cristo já passou da morte para a vida: “na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” (Jo 5:24), então esta letra para estar correta deve estar ligada ao amor de Cristo pelo crente, antes do crente ser crente, ou seja, quando réu e digno da morte eterna: “mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.” (Rm 5:8,9).

Published in: on 25 de agosto de 2010 at 7:36 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://crentebatista.wordpress.com/2010/08/25/hino-171-amor-que-por-amor-desceste/trackback/

