Hino 130. Oh, fronte ensanguentada!

E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça, e em sua mão direita uma cana; e, ajoelhando diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus.(Mat. 27:29).

1. Oh, fronte ensaguentada,
em tanto opróbrio¹ e dor,
de espinhos coroada
com ódio e com furor!
Tão gloriosa outrora,
tão bela e tão viril!
Tão abatida agora
de afronta e escárnio² vil!

2.  Quão humilhada pende
a face do Senhor!
Não vive, não resplende
já não tem luz nem cor.
Oh, crime inominável
fazer anuviar
o brilho inigualável
de um tão piedoso olhar!

3.  Estás tão carregado,
mas todo o fardo é meu.
Eu só, me fiz culpado,
e o sofrimento é Teu.
Eu venho a Ti, tremente;
mereço a punição,
mas olhas-me, clemente,
com santa compaixão.

4.  Sê meu Refúgio forte,
meu Guia, Vida e Luz.
Que eu sinta, vendo a morte,
conforto em Tua cruz!
Na cruz com fé me abrigo:
ao ver que ao lado estás,
eu me unirei Contigo
e vou dormir em paz.

link http://www.youtube.com/watch?v=DCXwvoXH0NI&feature=related

1. vergonha.
2. zombaria.

Published in: on 12 de agosto de 2010 at 6:09 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://crentebatista.wordpress.com/2010/08/12/hino-130-oh-fronte-ensanguentada/trackback/

