Hino 77. Luz da minha alma

“Porém agora o SENHOR meu Deus me tem dado descanso de todos os lados; adversário não há, nem algum mau encontro.”  (1 Reis  5:4).

1.  Luz da minha alma és Tu, Senhor;
noite não há se perto estás.
Dissipa as nuvens do temor,
e tenho em Ti descanso e paz.

2.  Qual brando orvalho, o sono vem
minha alma e corpo refrescar.
Em Ti, Jesus, supremo Bem,
quão suave e doce é descansar.

3.  Fica ao meu lado, Salvador¹;
só tenho vida em Teu amor.
Do dia esvai-se toda a luz;
Tu me diriges, ó Jesus.

4.  Com os enfermos vem estar,
os pobres vem alimentar;
aos que no leito sofrem dor,
dá Teu alívio animador.

5.  Sê Tu conosco ao despertar
e nosso passo vem guiar;
na imensidão do Teu amor
dá que habitemos, ó Senhor.

link http://www.youtube.com/watch?v=vn9lb2_JWnc&feature=related

1. O Senhor Jesus já mora no crente: “Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.” (João 14:23) e o crente já é o templo de Deus: “Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.” (I Coríntios 3:17), ”E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.” (II Coríntios 6:16), sendo que se alguém nao for habitado por Ele, então nao é dEle: “Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.” (Romanos 8:9), faz com que este pedido de o Mestre estar ao lado do crente nao ter sentido, para nao falar que vai de encontro aos ensinos bíblicos.

Published in: on 26 de julho de 2010 at 9:35 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://crentebatista.wordpress.com/2010/07/26/hino-77-luz-da-minha-alma/trackback/

