Hino 51. Deus criou os céus e a Terra

Leitura bíblica:  Sl. 19:1;  90:1,2;  Gn. 1:1,2;  Hb. 11:3;  Is. 45:11,12;  Ex. 20:11;  Sl. 92: 5;  145: 10,11

DIRIGENTE: Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.

CONGREGAÇÃO:  SENHOR, tu tens sido o nosso refúgio de geração em geração.  Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus.

DIRIGENTE:   No princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

TODOS:  Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.

DIRIGENTE:  Assim diz o SENHOR, o Santo de Israel, aquele que o formou: Perguntai-me as coisas futuras; demandai-me acerca de meus filhos, e acerca da obra das minhas mãos. Eu fiz a terra, e criei nela o homem; eu o fiz; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens.

CONGREGAÇÃO:   Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.

TODOS:  Quão grandes são, SENHOR, as tuas obras! Mui profundos são os teus pensamentos.  Todas as tuas obras te louvarão, ó SENHOR, e os teus santos te bendirão. Falarão da glória do teu reino, e relatarão o teu poder,

Anúncios
Published in: on 17 de julho de 2010 at 8:18 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://crentebatista.wordpress.com/2010/07/17/hino-51-deus-criou-os-ceus-e-a-terra/trackback/

%d blogueiros gostam disto: