História do hino 401 – Eu sou de Jesus

  Este é um hino de abundante alegria. Seu autor, James Rowe, descreve a tristeza e o sofrimento que havia em sua vida antes de conhecer a Jesus, e o abismo fatal em que o mundo o atirara. Mas o tema mesmo do hino é a sua alegria veraz, sua razão de constantemente bendizer a seu Deus. Toda a pessoa que é de Jesus pode cantar este hino. Ter Cristo como Salvador e Senhor da vida é causa de verdadeira alegria, dá indestrutível contentamento e cria um desejo de “andar e viver” com Ele, de “não falhar” e de “falar sempre” dEle. O evangelista-cantor Homer Rodeheaver publicou este hino do feliz testemunho de James Rowe em uma das suas coletâneas em 1913. Deve ter cantado o hino muitas vezes como solo nas conferências em que ele foi diretor de música. 

Fonte: http://www.musicaeadoracao.com.br/hinos/historias_hinos/ha_221.htm, que cita Sankey, Ira D., My Life and Story of the Gospel Hymns, Philadelphia, PA, P.W. Zieger Co.,1906, p. 279.

Published in: on 13 de maio de 2010 at 7:02 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://crentebatista.wordpress.com/2010/05/13/historia-do-hino-401-%e2%80%93-eu-sou-de-jesus/trackback/

%d blogueiros gostam disto: