História do hino 160 – A fé contemplada

  Ricardo Pitrowsky, autor e tradutor de 29 dos hinos do Cantor Cristão, fala da base da sua tradução deste hino predileto dos batistas brasileiros:
  “Desde a minha juventude me impressionei com as promessas de Deus, e o seu cumprimento, recebido pela fé. Muitas destas promessas foram registradas na Bíblia, como as que Deus fez a Abraão (Gênesis 12:2,3, 22:16-18). Muitas outras experiências aconteceram fora da Bíblia, como as de George Mueller, que por mais de sessenta anos sustentou grandes orfanatos, pedindo e recebendo os recursos unicamente de Deus. Isto mostra que ainda hoje Deus responde orações baseadas na fé. Esta convicção me constrangeu a traduzir este hino, desde que não tínhamos qualquer hino que com ousadia proclamasse esta verdade.
  James Rowe escreveu a letra deste hino, com o título Faith Will Bring a Blessing (A Fé Trará Benção). Depois de receber esta alegre melodia de Bentley DeForest Ackley, o hino foi publicado pela primeira vez em 1912 por Excell, Biederwolf & Companheiros. Provavelmente Pitrowsky o conheceu no hinário World Evangel.   

Fonte: http://www.musicaeadoracao.com.br/hinos/historias_hinos/ha_260.htm

About these ads
Published in: on 21 de maio de 2010 at 8:07 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: http://crentebatista.wordpress.com/2010/05/21/historia-do-hino-160-%e2%80%93-a-fe-contemplada/trackback/

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: